sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Tradução do Brasil para os estrangeiros

disponivel na AMAZON.COM livros de autoria de prof Msc Roberto da Silva Rocha Roberto da Silva Rocha, professor universitário e cientista político Tenho 63 anos. Já montei seis empresas diferentes no Brasil. Hoje eu passo diante de uma fachada de empresa e dá vontade de entrar lá para conferir e confirmar se o proprietário tem mesmo todos os documentos exigidos e todas as taxas e impostos regulares. Eu não acredito. Na primeira vez a minha empresa era de serviços e depois de brincar de escondidinho com todos os órgãos e repartição e entidades municipais federais e estaduais eu desisti de tentar obter o bloco de notas fiscais. Na última empresa eu tive pouco o que fazer porque eu comprei o restaurante funcionando. Mas os clientes! Coisa de louco. Como o brasileiro reclama, exige, e quer pagar pouco com atendimento r qualidade de resort em um restaurante a quilo, quer comer muita carne como se fosse em uma churrascaria e pagar preço de bandejão. Agora eu entendi que o empreendedor é um psicopata porquê uma pessoa normal não funciona direito nesse país. Ainda bem que o brasileiro não cumpriu rigorosamente as leis. Se as cumprissem o Brasil pararia. São 99 formulários para preenchimento das exportações; são 5,5 milhões de dispositivos legais, (leis, estatutos, códigos, portarias, dispositivos, instruções normativas, súmulas, revistas, jurisprudências); precisa dispender tres meses do faturamento para pagar os 98 impostos, taxas, contribuições, sem as propinas. O governo tem razão ontem aqui na quadra passou un bonde da Uber e sequestraram uns rapazes e até velhos e acorrentaram-nos ao banco de automóveis e os fizeram rodar a cidade por setenta horas transportando passageiros por 75% do valor da viagem. Inacreditável voltamos à escravidão.

Nenhum comentário: