quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Neymar, produto artificial?

Roberto da Silva Rocha, professor universitário e cientista político

Livros em Amazon.com

Um jogador de futebol chamado Túlio foi uma criação de um grupo de investidores goianos para ser vendido ao sul do Brasil como craque do futebol.

Eu morei em Brasília, DF, dentro do estado de Goiás, durante 51 anos e sempre ouvi essa lenda de que Túlio era um jogador medíocre e que estes empresários goianos iriam construir sua carreira de sucesso fictícia para faturarem muitos milhões de reais.

Quem mora em Brasília sabe que o estado de Goiás é a capital da fraude, basta entrar em um carro e dar uma partida e vc consegue carteira de motorista habilitado, então dentistas, engenheiros, médicos goianos são coisas muito perigosas pois é fácil adquirir diplomas oficiais até de astronauta sem nunca ter passado pela universidade, pilotado um foguete ou frequentado qualquer escola principalmente exame de supletivo, todo cidadão daqui sabe disso.

Quando surgiu o Neymar eu me lembrei do caso do Túlio, principalmente por causa do impulsionamento dado pela Rede Globo.

Hoje depois de duas copas do mundo eu estou convencido de que Neymar é uma criação de investidores astutos e mal intencionados.

Nenhum comentário: