segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Eu criei o novo logo da VW

Roberto da Silva Rocha, professor universitário e cientista político

Eu criei o novo logo da VW

Não precisa explicação sobre o insucesso de modelos de luxo da VW, eu sou analista de comportamento político e social, sou cientista político, eu preveni a VW desde o pré lançamento do Phaeton via e-mail, previ que seria um fracasso, não que não estivesse ao mesmo nível de uma Mercedes E, nem abaixo de um Audi 8, nem perde para um BMW série 5, o que atrasou as vendas foi a imagem da VW de fabricante de Kombi, de fusca, aliás, os Mercedes tem um painel de carro de 30 anos passados, mas eu entendi o porque a BMW mudou o modelo de design dos carros contratando um desenhista não germânico; desde que vim morar no sul e compartilhando minha vida com os alemães e então percebi o caráter melancólico do alemão, diferentemente dos italianos sempre alegres e sedutores, seus carros italianos tem esse caráter de sedução, os franceses são avangard, futuristas, são ousados, os brasileiros são irreverentes e rebeldes, indisciplinados e criativos, o famoso quebra-galho, jeitinho, então os carros alemães são apenas utilitários, os Porsche parecem uma saboneteiras, os VW desde a feiura clássica do Kaffer, ou Fusca, ou Beetle, ou Besouro é tão feio que as pessoas acolheram com carinho o carrinho forte e fácil de manter, a exceção foi o Passat desenhado por Georgeto Giugiaro, então esperar estética de design alemão ou uma boa culinária alemã é incongruente, os alemães são os melhores engenheiros do mundo, mas a estética alemã é muito ruim. Em tempo, o novo logo da VW com letras finas foi sugestão minha.


Nenhum comentário: