domingo, 27 de novembro de 2022

Jesus desce da cruz!

Roberto da Silva Rocha, professor universitário e cientista político

Jesus desce da cruz!

A bíblia é a palavra de Deus Yahweh, mas nem tudo na bíblia é a palava de Deus. Existe, além da palavra de Deus, a palavra de homens, como: Paulo, Davi, Pedro, Judas, e estes não são os melhores exemplos de santidade, como: Moisés, Saul, Salomão, Abraão, que cometeram erros crassos, somente relevados pela graça divina, nunca serviriam de exemplos para um fiel.

Mas, a manipulação e a deificação do texto o torna sagrado, quando sagrado não é o texto, mas a palavra de Deus, e é preciso separar na bíblia o que é a palavra de Deus, e o mais difícil que é separar o que foi enxertado na bíblia, o que foi corrompido, o que foi destorcido, e o que foi fraudado deliberadamente, e então escolher aqueles que deliberadamente manipulam a leitura e interpretação na linha do tempo e presenvando a integridade gramatical, sintática e hermenêutica.

Muito trabalho para fazer. Eu eliminaria totalmente o Novo testamento, mas por outro lado, uma boa leitura ainda se pode extrair muitas informações importantes para o entendimento do momento histórico cruzando as informações dos evangelhos e estabelecendo um fio condutor dos fatos e testemunhos involuntariamene e inocentemtente ali registrados não intencionalmente.

Uma única frase destroi toda narrativa da manipulação para a criação da seita chamada Caminho e depois apelidada como cristianismo pelas pessoas que não acreditavam nos apóstolos dissidentes do judaísmo de Cristo, quando Pedro teve um delírio, não uma revelação como aconteceu com Saulo de Tarso, mas Pedro num delírio de sua própria mente psicopática viu uma voz em sua mente que lhe obrigava a quebrar as regras judaicas instituídas por Deus para Abraão, que - mudando de ideia como se Deus estivesse se retratando - mandou comer alimentos impuros para o judaísmo; esta foi a senha para os gentios participarem do new judaísmo, e para completar, a crucificação de Jesus virou o novo marco da nova fé; nada do que aconteceu antes da morte de Cristo tem qualquer importância, apenas a crucificação pode salvar uma alma perdida; esse foi o grande golpe de marketing, o símbolo forte e o golpe psicológico de violação psíquica para sacudir as mentes e corações pela imagem forte da morte cruel; é como se tudo que Jesus tivesse feito antes nada significasse, apenas e tão somente a morte na cruz realmente fosse importante e pudesse salvar as almas humanas pecadoras; então, todo o elenco sofístico teve que ser contruído de paralogias para incluir a todos que tiveram o infortúnio de morrem antes da morte de Cristo.

Sai dessa, meu irmão!

Jesus não pediu para ser louvado por cantores desafinados, corais com moças e jovens com calças apertadas e decotes generosos e voluptuosos, pessoas narcisistas que se matam para subir ao palco, outrora púlpito, nem músicas feias e medíocres falando em riquezas e bênçãos, porque a religião judaica que foi a única criada pelo Deus é uma religião de sacrifício de gorduras e sangue de peças de animais queimando no altar para que o cheiro chegue a Deus, nada de coisas limpinhas de sangue e rituais ascéticos e elegantes; é a violência e morte que agrada a Deus, o resto é coisa de blasfemadores que criaram a sua própria versão Paulina e de Pedro da nova religião apócrifa que Jesus nunca conheceu ou participou dela porque morreu antes que esta infâmia fosse criada pelo mesmo que traiu três vezes, se acovardando diante dos soldados romanos, ao seu mestre.

Nesse novo judaísmo tem: inferno, diabo, céu e alma, coisas que nunca foram citadas em nenhum dos livros dos profetas e nem na Torá, o Pentatêuco, foram adições do sincretismo da filosofia grega e do império romano, organizadas pelo ateu chamado Constantino em seu concílio de Niceia na Turquia, no ano de 321 dC.

Assim, tudo que devemos fazer é depender a vida toda da proteção de Deus, como dependentes abandonados às forças do destino contra a qual nada podemos fazer sem a proteção e os cuidados de Deus, e se não o fizermos e tentarmos nos livrar dessa dependência e proteção estaremos perdidos, mas o elenco sofístico, não resistiu à epidemia de Cv19, nada salvou as almas de milhões de fiéis que foram curados pelos sacerdotes e anunciadas as curas que nunca aconteceram, e agora muitos choram seus mortos mas ainda não entenderam que foram enganados, iludidos, e continuam em sua cegueira espiritual ameaçados permanentemente das consequências do que lhes pode acontecer além da vida, depois da morte, que nunca foi provada e nenhuma prova do que existe depois da morte.

Essa violação psíquica tem efeito devastador sobre as pobres crianças sobre um castigo terrível que haverá depois da morte, para isso fica bem figurado o Cristo morto com seu cadáver exposto numa cruz; a morte, e não a vida, a ameaça, já seriam suficientes para a justiça proibir estes cultos terríveis com seus cânticos entristecidos, e, para piorar, a promessa falsa de curas, e prosperidade e felicidade em troca de doações de bens materiais sem que eles percebam que o mesmo Deus que criou o universo deixou o demônio solto para pertubar as almas, é como se o pai deixasse que um estuprador molestasse a sua filha e interferir para salva-la somente se ela pedir ajuda, assim, esse elenco sofístico e essa paralogia se aplica ao Deus que só ajuda a pessoa atropelada por um automóvel apenas quando ela suplica por ajuda, nada faz sem o pedido de socorro e sem se arrepender dos seus pecados, essa teologia se desmancha como areia entre os dedos pela total falta de propósito e de qualquer racionalidade.

Então, o Estado não pode interferir na liberdade religiosa, mas deveria se manifestar com protesto veemente contra as violações e ameaças psíquicas mesmo apenas oferecendo tratamento psicológico como oferece aos adictos das drogas e aos viciados em videogames e em sexo, porque é da mesma natureza patológica. Eu consegui me livrar apenas na idade adulta e a duras penas, a lógica da ciência da Física e da Química me trouxeram de volta a realidade material e científica destas aberrações e vencer o medo foi o passo mais difícil para sair desta lavagem cerebral, e agora as pessoas precisam de tratamento e ajuda do Estado para ficarem curadas, muitas delas nem sofriam destes males mas foram conduzidas a acreditarem nestas fantasias que a princípio pareciam sem sentido mas uma vez inculcadas são difíceis de serem arrancadas, como uma doença de depressão ou vício nas drogas, uma vez adicto a saída é uma longa caminhada de volta a liberdade.


Nenhum comentário: